REUNIÃO AMPLIADA DISCUTE REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE INDÍGENA EM PEIXOTO
Autor: Assessoria de Comunicação
Autor da Foto: Assessoria de Comunicação
Desde que assumiu a Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Paulistinha tem cumprido uma série de reuniões em Cuiabá, Brasília e em seu Gabinete com as lideranças indígenas das aldeias do município.
Nesta semana uma junção de esforços da Prefeitura, Casa de Saúde e Distrito Sanitário Especial Indígena, Conselho de Saúde Indígena e Distrito Kaiapó MT serviu para discutir estratégias governamentais de fortalecimento da rede de atenção assistencial a saúde nas aldeias Peixotenses.
Na pauta: a possível construção de uma Unidade Básica de Saúde e da CASAI, disponibilização de medicamentos, exames laboratoriais e insumos, priorização de atendimentos médicos e de enfermagem nos postos de saúde já existentes, viabilização de recursos federais para equipamentos e aparelhos, aprimoramento de ações conjuntas de saúde preventiva, entre outras demandas de acolhimento, humanização e prestação de serviços aos povos originários.
O Prefeito Paulistinha destacou que o terreno no município de Peixoto de Azevedo já está disponível às lideranças indígenas para construção da CASAI e que forte gestão política está sendo feita para infraestrutura das estradas, educação, saúde, agricultura familiar indígena, assistência social e nas demais necessidades das etnias.
Participaram da reunião ampliada os Caciques Raoní, Megaron, Puiú e o Coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena Kaiapó do Mato Grosso, Paimu Txucarramae e o Presidente do Conselho de Saúde Indígena, Metuktire.
Outros Informativos
Mais notícias
03 de Agosto de 2026
Mutirão Social em Movimento reúne centenas de moradores no Bairro Mãe de Deus
27 de Julho de 2026
Prefeitura abre processo seletivo interno para cargos de gestão escolar