PREFEITURA RECEBE CAMINHÃO PIPA E VEÍCULO 0 KM PARA DEFESA CIVIL MUNICIPAL
Autor: RAYFRAN
A Prefeitura de Peixoto de Azevedo recebeu, nesta semana, novos equipamentos destinados ao fortalecimento das ações de segurança e prevenção no município. Em solenidade realizada em Cuiabá, foram entregues um caminhão-pipa e viaturas para a Defesa Civil Municipal, viabilizados por meio de parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso e emenda do Senador Jayme Campos.
Os veículos serão integrados à frota municipal para atuação estratégica em diversas frentes, como o combate a incêndios florestais, controle de queimadas e suporte ao abastecimento de água, especialmente durante o período de estiagem na região.
Suporte Logístico e Operacional A chegada dos novos equipamentos permite maior agilidade e eficiência na execução das missões da Defesa Civil. O planejamento da gestão prevê o emprego desses recursos tanto na sede do município quanto nos assentamentos rurais e territórios indígenas, garantindo uma cobertura abrangente em toda a extensão territorial de Peixoto de Azevedo.
Fortalecimento da Defesa Civil A iniciativa faz parte de um cronograma de reestruturação dos órgãos municipais para otimizar o atendimento à população. Com o suporte do Poder Legislativo, a administração municipal foca na modernização da infraestrutura de resposta a desastres, priorizando o planejamento, a assistência rápida em situações de emergência e a preservação do bem-estar e da segurança dos cidadãos.
Outros Informativos
Mais notícias
22 de Junho de 2026
Município é contemplado com 1.752 toneladas de calcário dolomítico para atender produtores rurais
22 de Junho de 2026
Você sabia? Peixoto de Azevedo nasceu entre expedições, estrada, garimpo e luta por emancipação