Prefeitura media diálogo entre ceramistas e Corpo de Bombeiros para avançar na regularização do setor
Autor: Rayfran Lima
Na manhã desta quarta feira, 17, estiveram reunidos na prefeitura proprietários de cerâmicas, acompanhados de seu engenheiro Giliardi Paixão e o advogado Dr. Fábio, representantes da gestão – Secretária de Meio Ambiente, Mineração e Turismo, Sr.ª Solange Barbosa, a engenheira florestal, Anni Karini, juntamente com o Capitão Santos Junior a Tenente Vanessa da Unidade do Corpo de Bombeiros de Colíder.
O objetivo da reunião, promovido pela gestão municipal, era mediar os proprietários de cerâmicas com o corpo de bombeiros no sentido de trazer esclarecimentos no que tange ao processo de regularização da atividade no quesito do Alvará de funcionamento desta autarquia.
A dificuldade deste seguimento econômico, como gerador de emprego e renda bem como a fomentação da construção civil no município de Peixoto de Azevedo tem se dado no sentido da dificuldade de conseguir a legalização completa, em todos os órgãos, para que possam desenvolver sua atividade de produção de tijolos de forma regular tendo em vista se tratar de atividade complexa e que envolve uma série de autorizações de diferentes órgãos.
Preocupada e sensível a esta problemática, a gestão vem envidando esforços no sentido de auxiliar estes empresários a conseguirem a sua tão sonhada legalização da atividade.
Outros Informativos
Mais notícias
03 de Agosto de 2026
Mutirão Social em Movimento reúne centenas de moradores no Bairro Mãe de Deus
27 de Julho de 2026
Prefeitura abre processo seletivo interno para cargos de gestão escolar