Prefeitura de Peixoto de Azevedo encerra etapa municipal dos Jogos Escolares e Estudantis; confira os vencedores
Autor: Rayfran Lima
A cidade de Peixoto de Azevedo viveu dias de muita emoção e esporte no início desta semana. Sob a organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMELPA), as fases finais dos Jogos Escolares e Estudantis – etapa municipal foram realizadas nos dias 13 (segunda-feira) e 14 de abril (terça-feira).
O evento reuniu jovens talentos de escolas municipais, estaduais e particulares, que competiram nas modalidades de futsal, voleibol e handebol. As disputas transformaram as quadras das Escolas Cívicas Kreen Akarore e 19 de Julho, além da Escola Municipal Paulo Freire, em locais de grande energia e integração entre os alunos.
Participação e Apoio
Com arquibancadas lotadas, a comunidade compareceu em peso para incentivar os atletas. O evento contou também com a presença de autoridades locais, como os vereadores Wachinton Gomes e Ismael Filho, reforçando o apoio do Legislativo ao esporte de base.
O representante do esporte no município, Wesley Rodrigues, celebrou o resultado da competição:
"Gostaria de agradecer imensamente à administração municipal pelo suporte, a todos os atletas e professores pelo empenho e, claro, à nossa equipe de trabalho da SEMELPA, que não mediu esforços para que esses jogos fossem inesquecíveis", destacou Wesley.
Esporte e Educação
O encerramento da competição reafirma o esporte como uma ferramenta essencial de educação e inclusão social. Para a SEMELPA, o alto nível técnico apresentado pelos alunos mostra que o futuro do esporte local é promissor. O cronograma de atividades da secretaria segue agora com novas etapas e celebrações.
Quadro de Honra: Os Grandes Campeões
Confira abaixo as equipes que conquistaram o 1º e o 2º lugar em suas categorias:
| Modalidade / Categoria | Campeão | Vice-Campeão |
| Handebol Masculino B | E. Militar Tiradentes | E.E. Luciene Cardoso |
| Voleibol Feminino B | E. Militar Tiradentes | E.P. Alegria de Aprender |
| Futsal Masculino B | E. Cívica Kreen Akarore | E.E. Luciene Cardoso |
| Futsal Feminino B | E. Militar Tiradentes | E. Cívica Kreen Akarore |
| Futsal Masculino A | E. Cívica 19 de Julho | E.E. Leonísio Lemos |
Outros Informativos
Mais notícias
02 de Junho de 2026
Biblioteca Rubem Alves realiza primeira ação de contação de histórias em Peixoto de Azevedo
29 de Maio de 2026
PREFEITURA DE PEIXOTO DE AZEVEDO AMPLIA FROTA DA SAÚDE COM NOVOS VEÍCULOS PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO