PREFEITO PAULISTINHA CONTINUA TRABALHANDO PARA MANTER ESTOQUE DA FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL PEIXOTENSE
Autor: RAYFRAN
Autor da Foto: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Peixoto de Azevedo realizou um investimento de R$ 300 mil para o abastecimento da Farmácia Municipal, atingindo a marca de 80% do estoque de medicamentos e insumos. A previsão da Secretaria de Saúde é que, nos próximos 40 dias, com a conclusão de novos processos licitatórios, a unidade atinja 100% de sua capacidade operacional.
Além dos medicamentos, a rede municipal dispõe de materiais para curativos, coleta de preventivos, testes rápidos, reagentes de glicemia e insumos odontológicos. Os itens atendem à demanda dos Postos de Saúde, CAPS, Centro de Reabilitação e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Infraestrutura e Serviços A Farmácia Municipal será transferida para um novo espaço anexo à Secretaria de Saúde. A mudança visa otimizar o armazenamento e a distribuição dos itens, além de oferecer um ambiente mais adequado para o atendimento ao público e melhores condições de trabalho aos servidores.
Outro avanço na rede pública é a normalização do serviço de soroterapia em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Peixoto de Azevedo e do distrito de União do Norte. O procedimento, fundamental para o suporte clínico e fortalecimento imunológico dos pacientes, volta a ser ofertado regularmente após período de interrupção, garantindo a assistência integral na atenção básica
Outros Informativos
Mais notícias
03 de Agosto de 2026
Mutirão Social em Movimento reúne centenas de moradores no Bairro Mãe de Deus
27 de Julho de 2026
Prefeitura abre processo seletivo interno para cargos de gestão escolar