PÁSCOA DA MELHOR IDADE PEIXOTENSE NO CCI
Autor: RAYFRAN
Autor da Foto: Assessoria de Comunicação
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo realizou um encontro especial com o grupo da Terceira Idade em celebração à Páscoa. O evento, sediado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) no Bairro Alvorada, reuniu moradores de diversos setores da cidade, que contaram com transporte disponibilizado pela prefeitura para participar das atividades.
A programação foi marcada por momentos de confraternização, dinâmicas de grupo e rodas de conversa voltadas ao fortalecimento de vínculos e à troca de experiências entre os participantes. A ação busca promover o bem-estar social e emocional dos idosos, oferecendo um espaço de lazer e integração comunitária.
Valorização e Convivência Durante o encontro, foram realizadas reflexões sobre o significado da data e a importância da renovação e da esperança. Como parte das celebrações, houve a entrega de chocolates e a oferta de um café da manhã para todos os presentes, reforçando o acolhimento institucional oferecido pela unidade.
A iniciativa integra o cronograma contínuo de atividades do CCI, que foca na valorização da pessoa idosa e na garantia de políticas públicas que promovam o respeito, a alegria e a qualidade de vida. Através dessas ações, a gestão municipal busca assegurar que a terceira idade disponha de espaços adequados para o convívio social e o desenvolvimento de atividades que estimulem o envelhecimento ativo e saudável.
Outros Informativos
Mais notícias
23 de Setembro de 2026
Prefeitura realiza Audiência Pública para apresentação do 2º Quadrimestre de 2026
23 de Setembro de 2026
Prefeitura realiza Audiência Pública para apresentação da LOA 2027