Seção de atalhos e links de acessibilidade

DEZENAS DE FAMÍLIAS DO BAIRRO MÃE DE DEUS RECEBEM ALIMENTOS ORGÂNICOS NA CUF

  • Publicado em 16/04/2025
  • Atualizado em 16/04/2026

Autor: Assessoria de Comunicação

Autor da Foto: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Agripac e a Conab, realizou a distribuição de alimentos da agricultura familiar para dezenas de famílias do Bairro Mãe de Deus durante a Semana Santa. A entrega dos hortifrutigranjeiros ocorreu na sede da Central Única das Famílias (CUF).

O mix de produtos distribuídos inclui mandioca, batata-doce, mamão, banana, maracujá, limão, quiabo, maxixe, pepino e abóbora, além de outras verduras e legumes. A iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que visa garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade e fortalecer a economia dos produtores locais.

Protagonismo da Agricultura Familiar Todos os itens fornecidos são provenientes dos 11 Projetos de Assentamento Rural de Peixoto de Azevedo. A ação demonstra a capacidade produtiva da agricultura familiar do município, que se consolida como a principal fornecedora de alimentos frescos e saudáveis para a comunidade local.

Segurança Alimentar e Renda A adesão da Secretaria de Assistência Social ao projeto da Conab permite que o município conecte diretamente a produção do campo às mesas das famílias que mais precisam. Além de beneficiar as comunidades e entidades filantrópicas com produtos de qualidade, o programa assegura a geração de renda e o escoamento da produção dos assentados, promovendo o desenvolvimento sustentável do setor agrícola peixotense.