SAÚDE BUCAL E PREVENÇÃO A COVID NO PSE - DOM HELDER CÂMARA
Publicado em: 24/11/2021 ás 18:39:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Hoje os alunos da Escola Municipal Dom Helder Câmara participaram de mais uma palestra divertida, educativa e muito produtiva sobre ‘Prevenção a Covid-19’ e a ‘Importância da Saúde Bucal’. Duas temáticas inseridas dentro do Programa Saúde na Escola – PSE.

A Enfermeira Maria Célia falou das precauções para segurança e preservação da saúde das crianças, adolescentes, profissionais da educação e das famílias. Tópicos como higienização das mãos, uso de máscara facial, utilização do álcool em gel, evitar aglomerações e a importância da vacinação foram enfocados.

Já a Auxiliar de Odontologia e Coordenadora do PSE, Letícia Rodrigues, promoveu um jogo de perguntas e respostas, além de orientações sobre a Saúde Bucal e para construção desses hábitos saudáveis.

“Falamos sobre a alimentação adequada, métodos de escovação, uso de fio dental e outras atitudes simples do cotidiano que irão estimular o conhecimento crítico, autonomia, desenvolvimento de habilidades e atitudes mais saudáveis, controle das condições de saúde e sua qualidade de vida. Todas as metas preconizadas pelo programa deverão ser cumpridas gradativamente e neste contexto contamos com diretores, coordenadores, professores, pais, agentes comunitários de saúde e alunos neste processo de conscientização e prevenção, pois as Secretarias de Saúde e de Educação acreditam que este seja o melhor caminho e quanto mais os estudantes ouvirem falar sobre esse assunto, melhor”, mencionou a Coordenadora Letícia Rodrigues.

A Escola Dom Helder Câmara conta com aproximadamente 900 alunos e está estabelecida no Bairro Bela Vista. Toda sua infraestrutura passou por reformas, adequações e melhorias com recursos próprios superiores a R$ 1 milhão.

• Tags:
  • escola