Prefeito entrega mais uma ambulância 0 km para saúde pública
Foram investidos mais de R$ 220 mil
Publicado em: 24/05/2021 ás 17:09:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

No último sábado (22) o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, Vereadores e Secretários Municipais fizeram a entrega de mais uma ambulância 0 km para o transporte de pacientes de urgência e emergência.

Foram investidos mais de R$ 220 mil na aquisição de 01 ambulância Toyota Hilux 4x4 0 km totalmente equipada para a remoção de pacientes de Peixoto de Azevedo e do distrito União do Norte.

A unidade móvel de saúde será essencial para atender as demandas das comunidades rurais, travessões e projetos de assentamentos do município onde o acesso é possível por estradas vicinais não pavimentadas.

A ambulância foi adquirida com recursos federais e vem em boa hora, principalmente em virtude do registro de casos mais complexos de Covid-19, mas também para atender urgências e emergências ligadas a acidentes de trânsito.

Por ser um veículo novo, haverá menos gastos com manutenção e também melhores condições de trabalho aos médicos, enfermeiros, socorristas e motoristas.

“Essa ambulância irá propiciar transporte seguro, digno, confiável e humanizado aos que precisarem deste serviço público no momento de urgência no âmbito da saúde. Continuaremos investindo na ampliação da frota, inclusive com ambulâncias UTI para atender futuramente as necessidades da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas que estamos pretendendo entregar este ano a toda população Peixotense”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

As chaves da ambulância foram entregues ao Secretário de Saúde, Thiago Pereira, que informou a nossa reportagem que já foi destinada uma emenda parlamentar para compra de mais uma ambulância de pequeno porte para dar assistência as Unidades Básicas de Saúde.

Participaram do ato de entrega realizado na Praça Central os vereador, Caçula Lopes, Adriano da Pax, Mário do Gás, além dos Secretários Sidney de Paula (Governo), Flávio Gomes Duarte (Obras), Soraya Duarte (Administração), Raimunda Barbosa (Educação), Sub-Prefeito Fernando Altmayer Schommer, entre outras lideranças.