Ponte de Madeira é substituída por tubo de aço corrugado na Rua do Comércio
Publicado em: 07/06/2021 ás 10:09:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Atendendo a solicitação de garimpeiros, pecuaristas, agricultores e moradores dos fundos do Bairro Mãe de Deus, a Secretaria de Obras fez a substituição da antiga ponte de madeira que já estava deteriorada pela ação do tempo, por tubo de aço corrugado de alto impacto no final da Rua do Comércio sentido região de chácaras e sítios.

A ponte estava com todo madeiramento apodrecido devido ao período de vida útil e o grande fluxo de veículos de médio e grande porte, mas principalmente em virtude das fortes chuvas torrenciais deste ano, cuja vasão provocou danos na estrutura da travessia.

A montagem do tudo, implantação na estrada e aterramento foram feitos pela Secretaria de Obras na manhã desta sexta-feira (04) em atendimento a solicitação dos vereadores Rosangela Matos Dias (Zinha) e Dr. Siqueira.

A ponte localizada no final da Rua do Comércio da acesso a diversas propriedades produtoras de grãos, gado de corte e leiteiro e frentes de atividade garimpeira.

“Realmente a situação da ponte de madeira estava preocupante e causando insegurança aos que por ela passavam. Sem contar que em tempos de chuvas ela chegava a ficar submersa devido a enxurrada e alagamentos. Com a implantação do tubo de aço corrugado essa problemática foi sanada definitivamente, garantindo a trafegabilidade com segurança por esta região importante para a economia local”, disse a vereadora Zinha que agradeceu o Prefeito Maurício Ferreira de Souza e o Secretário de Obras, Flávio Gomes Duarte, por estarem atentos as demandas e reclames da municipalidade Peixotense.