MUTIRÃO RURAL PEIXOTO QUE EU QUERO - PA VIDA NOVA II
Publicado em: 01/06/2022 ás 14:05:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Como forma de descentralizar os serviços públicos levando-os as regiões mais longínquas do município de Peixoto de Azevedo, a Prefeitura em parceria com o SENAR-MT e o Sindicato Rural realizaram o Mutirão Rural no PA Vida Nova II a mais de 120 km da sede do município.

Na ocasião todas as secretarias e departamentos estiveram mobilizados para ofertar uma gama de atendimentos, tais como: consultas médicas, procedimentos odontológicos, distribuição de medicamentos, aferição da pressão arterial, exame

de glicemia, pesagem, avaliações oftalmológicas, cadastro único, entrega de mudas de árvores, cobertores, filtros de água, além de emissão de documentos, corte de cabelo, biblioteca itinerante, palestras e panfletagem Maio Amarelo, atividades de fortalecimento da agricultura familiar, plastificação de documentos, registro de fotos 3x4, xerox e demais ações de cidadania.

Centenas de pessoas foram atendidas em suas necessidades pelos diversos profissionais envolvidos - médicos, enfermeiros, dentistas, engenheiros agrônomos, veterinários, assistentes sociais, psicólogos, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, cabeleireiros, agentes administrativos e voluntários.

“Agradeço imensamente a sólida e continua parceria com o Sindicato Rural e o SENAR-MT que trouxeram toda estrutura, uniformização e parte dos profissionais. Juntos estamos promovendo o desenvolvimento social e a qualidade de vida nos assentamentos rurais. O propósito é fazer com que efetivamente o cidadão que vive no campo tenha acesso aos serviços e equipamentos públicos. Temos absoluta certeza que a distância é encurtada quando nos propomos a levar todas as secretarias, departamentos, repartições e ações ao encontro da municipalidade. Não posso deixar de fazer menção a determinação da Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes que nos pediu que fizesse chegar até as famílias os cobertores e filtros de água do Programa Ser Família Social. Missão dada, missão cumprida”, disse a Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti de Souza.

• Tags:
  • RURAL