Fábrica Pública de Artefatos de Cimento em Peixoto
Publicado em: 31/05/2021 ás 06:11:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Está trabalhando a todo vapor a Fábrica de Artefatos de Cimento da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.

Localizada no Setor Industrial, este setor público é responsável pela confecção de manilhas, postes para alambrados, tijolos para calçamento e paisagismo, bloquetes e lajotas.

Custos de areia, brita, ferro e cimento correm por conta da Secretaria de Obras e Urbanismo.

“A determinação do Prefeito Maurício Ferreira é fabricar esses materiais e emprega-los nos prédios, praças, estradas e logradouros públicos de nossa cidade de Peixoto de Azevedo. Como temos todos os equipamentos, ferramentas, operários e materiais, conseguimos confeccionar com melhor qualidade e baixo custo. Brevemente veremos esse material sendo destinado as obras que melhoram a vida dos Peixotenses”, disse o Coordenador da Fábrica, Edson dos Santos.

Um grupo de servidores da cooperativa atua na operação dos maquinários, ferramentas e em toda mão-de-obra.

Uma das prioridades desta nova gestão do Prefeito Maurício Ferreira de Souza é substituir pontes, pontilhões e bueiros de madeira por manilhas de concreto ou de tubos de aço corrugado, assegurando melhor vasão das águas da chuva, menor gasto com manutenções e propiciando a trafegabilidade em todas as épocas do ano nas estradas rurais.

Em relação as praças, postos de saúde, secretarias, academias ao ar livre, quadras de esportes, colégios, entre outros prédios públicos poderão receber os mais diferentes artefatos de cimento dentro das necessidades de cada estrutura física.