Entrega de Alimentos da Agricultura Familiar e Pães
Publicado em: 31/05/2021 ás 06:08:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Assistência Social está realizando mais uma etapa de entrega de alimentos hortifrutigranjeiros a mais de 100 famílias carentes de Peixoto de Azevedo.

São frutas, verduras, legumes e hortaliças produzidas nos assentamentos rurais do município e adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB-Governo Federal através de convênio junto a Associação dos Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo (AGRIPAC), que desde o início do primeiro mandado tem forte parceria com a Prefeitura Municipal.

A Primeira-dama, Marisete Alberti Souza, acompanhou a montagem dos kits pela equipe de servidores da pasta e disponibilizou os alimentos para as famílias cadastradas e as entidades filantrópicas como APAE, CUFA e o próprio Hospital Regional.

“São alimentos com alto poder nutritivo e desprovidos de agrotóxicos. Frutas, verduras, legumes e hortaliças diretamente do produtor Peixotense, que produz mais devido ao suporte dado através das patrulhas agrícolas, resfriadores de leite, caminhão refrigerado, kits de irrigação e outros implementos e incentivos providenciais para que haja maior produtividade no campo e consequentemente geração de mais empregos e renda”, lembrou a Primeira-dama.

Marisete destacou o apoio dado aos feirantes que estão provisoriamente utilizando o espaço da Praça Central e também os investimentos programados da ordem de R$ 1,2 milhão para construção da Feira Livre de Agricultura Familiar as margens da rodovia BR-163.
“Está no Plano de Trabalho oferecer aos feirantes um espaço adequado e dentro dos padrões sanitários para expor e comercializar os produtos. A estrutura será uma das melhores do Vale do Peixoto e se tornará um ponto de referência regional de bons negócios aos pequenos e médios produtores rurais dos 11 projetos de assentamentos do município”, comentou Marisete Alberti Souza.

Na tarde desta quarta-feira (26) ela participou da entrega de pães do Projeto ‘Pão e Vida’ para as famílias em vulnerabilidade dos bairros da cidade, bem como da distribuição de material didático as mais de 350 crianças e adolescentes que devido a pandemia do Covid-19 desenvolvem as atividades através material gráfico e de forma remota pelas redes sociais na sede do município e no distrito União do Norte.

“O importante é manter essa presença com ações que efetivamente amenizem os problemas advindos com o coronavírus. Não estamos tendo atividades presenciais para não gerar aglomeração, mas temos encaminhado as atividades didáticas, lúdicas, educativas e orientativas por meio de publicações gráficas e vídeos. Mesmo com o distanciamento manteremos este forte vínculo de amizade e promoção da inclusão social”, finalizou a Primeira-dama de Peixoto de Azevedo.