Aberto novo Laboratório Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo
A Secretaria Municipal de Saúde acaba de implantar o Laboratório de Análises no prédio em anexo a UPA 24H.
Publicado em: 24/11/2021 ás 18:50:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A proposta faz parte do planejamento estratégico de atendimento a saúde pública que visa oferecer melhores condições estruturais aos bioquímicos, auxiliares e técnicos do órgão que até então estava funcionando junto ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT.

O ambiente foi readequado e conta com aparelhos e equipamentos automatizados e com tecnologia de ponta e todo o aparato instrumental para serviços de exames e análises, cumprindo as regulamentações as quais os laboratórios estão sujeitos.

Atualmente são mais de 40 tipos de exames realizados e um quadro profissional de 04 bioquímicos, 02 Técnicos de Laboratório e 01 Agente Administrativo.

A Prefeitura fornece todos os materiais e insumos utilizados nos exames laboratoriais.

O prédio conta com recepção, sala de análises, sala de coleta, sala de esterilização, deposito de material, copa, banheiro e outras dependências de apoio. A estrutura física também ganhou nova pintura, fachada e iluminação de led na via principal de acesso.

Para se ter uma ideia sobre a funcionalidade do novo Laboratório Municipal, são mais de 450 exames/dia e entorno de 4.200 exames/mês, incluindo os que veem do distrito União do Norte, Casa de Saúde Indígena e da Unidade Prisional. O horário de atendimento é das 06:30 às 19:00 horas.

Os exames são solicitados pelos médicos dos Postos de Saúde e coletados no Laboratório, já o resultado é inserido diretamente no Sistema Gerencial de Exames Laboratoriais implantado nas Unidades Básicas de Saúde, propiciando melhor organização e agilidade, mas principalmente humanização, segurança e confiabilidade dos atendimentos e exames executados neste órgão público.

“O trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe multiprofissional do Laboratório Municipal de Peixoto de Azevedo visa garantir maior celeridade e cada vez mais precisão e exatidão nos resultados”, comentou o Coordenador Dr. Fábio Andreotti.

• Tags:
  • exame