Peixoto: Trabalho infantil é tema de teatro "Sonhos de Maria"
Publicado em: 04/12/2017 ás 15:14:00 Fonte: Assecom/Peixoto de Azevedo

Com o objetivo de alertar crianças e adolescentes sobre a exploração do trabalho infantil, a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma apresentação teatral na Câmara Municipal dos Vereadores.

A peça de teatro foi apresentada pela Companhia de Teatro Cena 1 de Lucas de Rio Verde com o Tema ‘Sonhos de Maria’.

A iniciativa integra na campanha do Trabalho Infantil conforme a secretária de Assistência Social, Marisete Alberti de Souza, as encenações foram fundamentais para o aprendizado das crianças. “Estamos trabalhando para educar corretamente nossas crianças. Elas têm o direito de brincar e se divertir, e acabaram se divertindo e aprendendo com as cenas retratadas no teatro”, afirma.

A peça Sonhos de Maria, conta a história de uma família, onde o pai não queria que sua filha estudasse, e sim, trabalhasse para ajudar na renda da família, após muitas e muitas discussão e faltas na escola, a diretora chamou a mãe de Maria, para reclamar a ausência da menina na sala de aula, e retratou as leis que fazem que as crianças estudem, ao retornar para casa a mãe conversou com o pai e então resolveram colocar Maria na escola, e diminuir seus afazeres em casa, e a incentivar ela a brincar mais, e aproveitar a infância.

A população compareceu em peso para prestigiar a peça teatral.

Mais fotos no link abaixo: