Peixoto de Azevedo recebe sétima parcela do PNAE
Publicado em: 10/09/2018 ás 10:46:00 Fonte: FNDE

A sétima parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar, no valor R$ 41.953,20, foi transferira para Peixoto de Azevedo na semana passada.

Para garantir a oferta de alimentação saudável nas escolas municipais são seguidas algumas normas como: elaboração de cardápios saudáveis, os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista, visando atender as necessidades nutricionais dos alunos atendidos, respeitando os hábitos alimentares, incluindo alimentos regionais e produzidos pela agricultura familiar. É restrito a oferta de alimentos proibidos e restritos pelo PNAE, como refrigerantes, doces, sucos em pó artificiais, embutidos e enlatados. Controla-se o consumo de sal, óleo e açúcar. Frutas, verduras e legumes estão presentes frequentemente na alimentação oferecida. São priorizados alimentos básicos, como arroz, feijão, carnes, macarrão e leite. Todas as ações são realizadas baseadas nas leis que regem a execução do PNAE.

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo vem notificar o recebimento dos recursos de que trata este artigo e as ações desenvolvidas pelos agentes do PNAE, a sociedade, aos partidos políticos, aos sindicatos de trabalhadores e às entidades empresariais, com sede no município.

As informações podem ser conferidas no  site celetrônico do FNDE, em Liberação de recursos.