PEIXOTO DE AZEVEDO RECEBE A DÉCIMA PARCELA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE 2017
Publicado em: 07/12/2017 ás 07:49:00 Fonte: FNDE

No dia 04/12/2017 Peixoto de Azevedo recebeu, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a última parcela da Alimentação Escolar do ano de 2017 no valor de R$ 38.249,60. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos.

Para receber os repasses do PNAE o Município precisa estar em dia com a sua prestação de contas e manter o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) atualizado.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

O CAE do Município realiza reuniões mensais onde são analisados os cardápios da alimentação escolar, os repasses financeiros do FNDE, as compras e aplicação dos recursos realizadas pela Entidade Executora e a qualidade da alimentação oferecida nas escolas. Também é função do CAE analisar e enviar ao FNDE o parecer sobre prestação de contas do PNAE.

Em Peixoto, ano de 2017, foram atendidos pelo PNAE, aproximadamente, quatro mil alunos diariamente. Sendo que nas creches foram servidas quatro refeições diárias, e nas escolas rurais de período integral três refeições.

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo vem notificar o recebimento dos recursos de que trata este artigo a sociedade, aos partidos políticos, aos sindicatos de trabalhadores e às entidades empresariais, com sede no município.

As informações podem ser conferidas no portal eletrônico do FNDE, em Liberação de recursos.

Fonte: Site do FNDE