Motoristas de ônibus escolares de União do Norte passam por capacitação com o Detran-MT
Publicado em: 08/02/2018 ás 15:12:00 Fonte: Assecom/Peixoto de Azevedo

Para que um profissional apresente um bom desempenho ou melhore sua atuação, ele precisa estar constantemente em busca de qualificação e capacitação.

E, pensando em aprimorar a atuação dos motoristas responsáveis pelo transporte escolar dos alunos da rede de comunidade de ensino e oferecer mais qualidade ao serviço prestado à comunidade, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo, através da Secretaria de Educação ofereceu a eles um treinamento de 16 horas aplicado em parceira com o Detran-MT.

Segundo os condutores beneficiados com a ação do poder público, vários assuntos foram abordados durante o curso, entre as quais respeitar ainda mais a legislação de trânsito, praticar a direção defensiva, manter um bom relacionamento com os colegas de trabalho e estar sempre vigilante em relação aos cuidados com o trânsito e com os estudantes.

A Secretaria de Educação, Maria dos Santos, frisou a importância do curso, que demonstra o cuidado do governo municipal com a vida das crianças. “Esse treinamento visa principalmente garantir segurança, evitar acidentes. Todos os motoristas aqui com certeza sabem dirigir, mas precisam dirigir de forma defensiva, tendo os cuidados necessários para evitar acidentes e conduzir nossos alunos com segurança”, ressaltou a secretária, solicitando aos motoristas que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos.

O treinamento foi resultado de uma ação conjunta, que envolveu a Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal e o Detran do Estado.