Hospital Regional de Peixoto de Azevedo vem recebendo investimentos de 7 Milhões de reais
Publicado em: 16/05/2018 ás 11:02:00 Autor: Assecom/Peixoto de Azevedo

O Hospital Regional de Peixoto vem recebendo muitas melhorias como a Reforma Geral, Ampliação e aquisição de equipamentos, uma parceria da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, Governo do Estado de Mato Grosso e Ministério Público.

Desde de sua inauguração há mais de 20 anos o antigo Hospital Municipal nunca recebeu uma reforma completa como esta, Telhado, alas de internação, salas de atendimentos, banheiros tudo sendo reformado e ainda também está sendo ampliado em diversos setores, como o novo laboratório que está sendo construído.

O Hospital Regional é administrado pelo Governo do Estado e pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde que tem como Presidente o Prefeito de Peixoto de Azevedo Maurício Ferreira e hoje compõe o Consórcio os municípios de Terra Nova do Norte, Matupá, Novo Mundo e Peixoto de Azevedo, recentemente o município de Guarantã do Norte solicitou a sua saída do Consorcio.

Segundo a Diretora do Hospital Regional Veroni Pansera com a saída de Guarantã do Norte do Consórcio diminuiu a demanda e agora os atendimentos estão tendo um fluxo melhor e novas especialidades estão sendo colocadas à disposição da população, como Otorrino e Neuro.

Novos equipamentos já foram adquiridos e estão chegando para melhorar e agilizar os atendimentos e exames e também proporcionar conforto e qualidade aos pacientes que precisam ser atendidos nesta unidade de Saúde.

Equipamentos adquiridos, Endoscopia e Colonoscopia, equipamentos laboratoriais, novo Raio X, central de revelação, centrifuga e lavadora de roupas, 28 novas camas e poltronas para os pacientes, suportes de soro, mesas cirúrgicas, focus cirúrgicos, aspiradores entre outros e mais R$ 3.000.000,00 (Três Milhões de reais) estão sendo licitados em novos equipamentos.

Cerca de R$ 7.100.000,00 (Sete Milhões e Cem mil reais) estão sendo investidos nesta etapa no Hospital Regional uma parceria da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, Governo do Estado de Mato Grosso e Ministério Público entre reforma, ampliações e aquisições de equipamentos.