Aspectos Econômicos

Os Dados/Indicadores que se seguem estão subdivididos em cinco áreas:

 Agropecuária, Comércio, Economia, Capacidade de Consumo, Cultura e Lazer, Telecomunicações.

A maioria das informações contida neste bloco foram coletadas do site do IBGE e estão disponibilizadas por todos os níveis federativos brasileiros.
Entretanto, alguns indicadores são provenientes de pesquisas e metodologias distintas.
Nos dados de Agropecuária, as referências utilizadas para os dados de Pecuária, Extração Vegetal e Agricultura foram coletados dos dados de Produção Pecuária Municipal, Produção Extrativista Municipal e Produção Agrícola Municipal, todos do IBGE/SIDRA.

 A Pesquisa de Informações Básicas Municipais, também do IBGE, serviu como referência para a coleta das bases de dados para as áreas Cultura e Lazer, Comércio e Telecomunicações.

Os dados de Economia, também disponibilizados neste bloco, são coletados dos resultados dos cálculos apresentados pelo Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD.
Estes cálculos se referem à última publicação do PNUD com dados de 1991 e 2000. Os Dados/Indicadores estão revelados por anos. Cada dado tem um recorte particular.

Os dados de Agropecuária estão disponibilizados do ano 2000 ao 2002. Já os dados e Cultura e Lazer, Comércio e Telecomunicações se referem ao ano de 2001. Os de Economia são disponibilizado para o ano de 1991 e 2000.

Mais Características